quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Pé em Canoa Quebrada CE

Canoa Quebrada
Canoa Quebrada está localizada a 140 km ao leste de Fortaleza-Ceará na costa do Sol Nascente.
Canoa (como é carinhosamente chamada pelos nativos) foi palco dos 10 primeiros capitulos na temporada 2009 da novela "Malhação" da Rede globo, e também foi cenário para o quadro "Troca de casais" da rede Record. Quando estive lá em dezembro de 2008, tive a oportunidade de conferir que de uma pequena vila de pescadores, quase desconhecida até poucos anos atrás, nos últimos anos desenvolveu-se em uma meta turística com forte vocação internacional. Infelizmente um pequeno trecho da praia estava interditado para as gravações da malhação, mas nada que atrapalhasse nossa diversão, pois podemos aproveitar melhor a praia, visto que os "curiosos" estavam todos em frente a barraca onde a Malhação estava gravando. Passeando na "Broadway", principal rua de Canoa Quebrada, vários idiomas podem ser ouvidos. Este é o centro da vida noturna: restaurantes,bares e discotecas o animam até madrugada. Com sol o ano todo é sempre tempo de praia e mar, as praias são infinitas, as paisagens sempre deslumbrantes, dunas e falésias multicolores podem ser admirados em passeios de Buggy ou cavalo. Kyte-Surf , Wind-Surf, Parapente são os esportes praticados em Canoa Quebrada.
Escadaria entre as falécias
As faléciasBarracas "restaurantes" na beira da praiaKyte-Surf em CanoaBarcos em CanoaQuando for ao Ceará, não pode deixar de ir a Canoa Quebrada! Estando em Canoa, não pode deixar também de curtir os passeios de Buggy.

Um comentário:

querência disse...

Imagens belíssimas! Ah! Canoa...
O viajeiro anda "sumido", né mesmo?
Só capturando as belezas do nosso Brasil. Só por isso merece um grande prêmio.
Parabéns! E apareça...
Abs

Postagem em destaque

Pé em Canoa Quebrada CE

Canoa Quebrada Canoa Quebrada está localizada a 140 km ao leste de Fortaleza-Ceará na costa do Sol Nascente. Canoa (como é carinhosame...